HomeFórmula 1Hamilton vê “montanha a escalar” após déficit da Ferrari na classificação da...

Hamilton vê “montanha a escalar” após déficit da Ferrari na classificação da Sprint nos EUA

Lewis Hamilton reconheceu que a Ferrari terá trabalho duro pela frente depois de ficar quase um segundo atrás da Red Bull na definição do grid da Sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizada na noite desta sexta-feira, 17 de outubro de 2025, em Austin.

O britânico, que disputará a corrida curta partindo da oitava posição, marcou 1min33s035 com o SF-25 — tempo 0s892 mais lento do que a volta de 1min32s143 registrada por Max Verstappen, pole da Sprint.

Cliente supera a fábrica

A situação da equipe italiana ganhou contornos ainda mais delicados com o desempenho da Sauber, escuderia cliente da Ferrari. Nico Hülkenberg garantiu o quarto lugar no grid ao cravar uma volta 0s390 melhor que a de Hamilton.

Dificuldades também para Leclerc

Companheiro de equipe do heptacampeão, Charles Leclerc largará em décimo. Segundo Hamilton, o ritmo visto nos treinos livres não se repetiu quando a sessão de classificação começou.

“O carro parecia competitivo no início, o SQ1 foi decente, mas depois o rendimento caiu e ficou complicado de guiar”, relatou o piloto. “Oito décimos para a pole é uma montanha a escalar.”

Com o resultado, a Ferrari chega à Sprint e à prova principal de domingo precisando encontrar respostas rápidas para a perda de performance diante da Red Bull e até da parceira Sauber.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img