HomeFórmula 1Williams encerra sexta-feira motivada após classificação Sprint no GP dos EUA

Williams encerra sexta-feira motivada após classificação Sprint no GP dos EUA

A Williams deixou o Circuito das Américas em alta nesta sexta-feira (17) depois da sessão que definiu o grid da Sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2025. Carlos Sainz garantiu a sétima posição, enquanto Alexander Albon largará em nono, resultados considerados acima das expectativas pela equipe.

Sainz enfrentou dificuldades no único treino livre do dia devido a um problema na caixa de câmbio e praticamente não andou na pista. Mesmo assim, o espanhol da Ferrari conseguiu avançar até o SQ3 e fechar a classificação em sétimo.

“É encorajador terminar em sétimo na classificação Sprint, especialmente depois de ter perdido quase todo o TL1. Nas circunstâncias, estou satisfeito com minhas voltas com os dois compostos e vou brigar por pontos na Sprint. Vamos levar o que aprendemos para a classificação principal e tentar repetir ou melhorar o resultado”, declarou.

Albon também levou a Williams à fase final da sessão. O piloto tailandês parte do nono lugar e destacou o desempenho coletivo.

“Acreditávamos que a SQ3 era possível e colocar os dois carros lá foi positivo. Ainda estamos buscando maior conforto em relação ao treino, mas o resultado foi uma boa surpresa. Largamos do lado limpo do grid e, com pontos em jogo, veremos o que podemos conquistar amanhã”, comentou.

A corrida Sprint está marcada para este sábado, antecedendo a tomada de tempos que definirá o grid da prova principal de domingo.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img