Lance Stroll largará cinco posições atrás no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. A punição foi definida pelos comissários após o canadense se envolver em uma colisão com Esteban Ocon nas voltas finais da Sprint disputada neste sábado, 18 de outubro de 2025, no Circuito das Américas, em Austin.
Na tentativa de assumir a 12ª colocação, Stroll mergulhou por dentro na Curva 1, mas calculou mal o ponto de frenagem e acertou a traseira do carro de Ocon. O impacto tirou os dois pilotos da prova e encerrou a corrida curta sob regime de safety car.
Convocado imediatamente pelos fiscais, o piloto da Aston Martin recebeu uma penalidade de cinco posições no grid da corrida principal e dois pontos em sua superlicença, totalizando agora sete pontos nos últimos 12 meses.
No comunicado, os comissários informaram que o carro 18 foi considerado totalmente responsável pelo incidente ao colidir com o carro 31 após errar a frenagem. Como Stroll não completou a Sprint, a sanção no grid foi aplicada em lugar dos 10 segundos de tempo que seriam adicionados em situação normal.
Com a punição confirmada, Stroll terá de escalar o pelotão na corrida de domingo, enquanto Ocon também ficou fora da Sprint por conta dos danos sofridos na batida.
Com informações de Autoracing



