Austin (EUA) – 18 de outubro de 2025. O diretor-executivo da McLaren Racing, Zak Brown, classificou como “condução amadora” o lance da primeira volta que provocou a eliminação dos dois carros da equipe na corrida Sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos.
Na largada, Oscar Piastri tentou fazer o “cut back” sobre o companheiro Lando Norris na curva 1, enquanto ambos perseguiam Max Verstappen. Nico Hülkenberg e Fernando Alonso vinham por dentro; o Sauber de Hülkenberg tocou a roda traseira esquerda de Piastri, lançando o líder do campeonato no ar e, em seguida, contra o carro de Norris. Os dois pilotos da McLaren abandonaram imediatamente.
“Foi terrível, nenhum dos nossos pilotos teve culpa. Alguns lá na frente estavam guiando como amadores e tiraram nossos dois carros”, disse Brown à Sky Sports. “Quero rever o lance, mas está claro que Nico bateu em Oscar; ele não tinha o que fazer ali e acertou o pneu traseiro esquerdo do nosso carro.”
Norris não citou nominalmente Hülkenberg, mas isentou Piastri de responsabilidade. “Eu só fui acertado, certo? Não fiz nada de errado. Aconteceu algo mais atrás e fui a vítima.”
Piastri também evitou apontar culpados específicos. “Tentei cortar para dentro do Lando, estávamos longe do ápice da curva, e então levei uma pancada que me lançou contra ele. É uma pena.”
Com o abandono duplo, a McLaren deixou de marcar pontos na Sprint disputada no Circuito das Américas.
Com informações de RACER



