HomeFórmula 1Riccardo Patrese elogia Gabriel Bortoleto e comenta cenário atual da Fórmula 1

Riccardo Patrese elogia Gabriel Bortoleto e comenta cenário atual da Fórmula 1

O ex-piloto italiano Riccardo Patrese, dono de 256 participações em Grandes Prêmios entre 1977 e 1993, avaliou o momento da Fórmula 1 em entrevista à CoinPoker no sábado, 18 de outubro de 2025. Entre os temas, destacou o desempenho de Gabriel Bortoleto, analisou a fase de Max Verstappen e opinou sobre jovens talentos do grid.

Elogios a Gabriel Bortoleto

Patrese afirmou que inicialmente não prestou muita atenção ao brasileiro, mas mudou de opinião diante dos resultados recentes. “Ele está indo muito bem, é consistente e rápido. Sabemos que Hülkenberg é um bom piloto; se Bortoleto se mantém no mesmo nível ou até melhor, significa que faz um trabalho excelente”, declarou.

Verstappen e a luta pelo título

Sobre Max Verstappen, o veterano observou uma mudança de postura do tetracampeão da Red Bull. “Se tudo for perfeito nas próximas sete corridas, ele pode vencer. Nas duas últimas provas, abriu cerca de 30 segundos para os rivais. Isso mostra que o carro melhorou e ainda pode receber pequenos avanços”, comentou, reforçando que a equipe tem condições de pressionar na disputa pelo campeonato.

Preferência por Russell, torcida por Antonelli

Questionado sobre qual dupla formaria se fosse chefe de equipe, Patrese indicou George Russell como escolha principal, mas revelou torcida por Kimi Antonelli. “Meu coração está com o Kimi. Espero que no próximo ano ele prove que está no mesmo nível do Russell. Vamos dar pelo menos um ano para ver quanto pode evoluir”, disse.

Elogios a Carlos Sainz

Patrese elogiou o trabalho de Carlos Sainz após o pódio recente da Williams. “Sainz sempre faz um ótimo trabalho onde quer que esteja. Saiu da Ferrari deixando um impacto positivo e tem sido útil em todas as equipes por onde passou”, afirmou.

Olho nos novos talentos

Ao analisar a nova geração, o italiano observou que “há alguns pilotos medianos” no grid atual. Destacou que Isack Hadjar apresenta maior consistência nesta temporada e verá seu potencial testado como segundo piloto de Verstappen. Kimi Antonelli também entrou na lista de nomes que, segundo ele, podem alcançar patamar superior.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img