O diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, mudou de posição sobre o acidente que eliminou Lando Norris e Oscar Piastri da Sprint de sábado (18) em Austin. Após rever as imagens, o dirigente deixou de responsabilizar Nico Hülkenberg.
No calor da prova, Brown havia chamado a manobra do alemão de “direção amadora”, alegando que o piloto da Haas atingira o pneu traseiro esquerdo de Piastri na curva 1. Horas depois, durante a classificação para o GP dos Estados Unidos, ele reconheceu o engano. “Revendo o lance, não posso colocar isso na conta do Nico”, declarou à emissora britânica Sky Sports.
A colisão forçou a dupla da McLaren a abandonar a Sprint, vencida por Max Verstappen, que somou os oito pontos em jogo e reduziu para 55 a diferença para Piastri na tabela do campeonato.
Posições de largada para o domingo
Apesar do contratempo, Norris largará novamente ao lado de Verstappen na corrida principal deste domingo. Já Piastri enfrentou uma sessão de classificação mais conturbada e saiu apenas com o sexto tempo, atrás dos dois carros da Ferrari e de George Russell, da Mercedes.
Com informações de Autoracing



