HomeFórmula 1Drugovich conta que quase assumiu lugar de Stroll na Aston Martin

Drugovich conta que quase assumiu lugar de Stroll na Aston Martin

Felipe Drugovich revelou que esteve muito próximo de se tornar piloto titular da Aston Martin para a temporada 2024 da Fórmula 1. Em entrevista ao podcast brasileiro Na Ponta dos Dedos, o paranaense contou que Lance Stroll considerou deixar a categoria ao fim de 2023, mas acabou convencido a permanecer pelo pai e proprietário da equipe, Lawrence Stroll.

“Renovei com eles para 2024 e 2025 porque havia conversas reais sobre eu assumir o cockpit”, relatou Drugovich. Segundo o brasileiro, a chance de promoção ganhou força no encerramento da temporada 2023, quando lhe foi oferecida a extensão do contrato como reserva: “Pensei: estou no lugar certo, na hora certa.”

O piloto afirmou que a decisão de Stroll foi tomada apenas nos momentos finais. “Estava muito perto de ele não continuar em 2024. Tudo indicava que a vaga seria minha”, completou. Com a permanência do canadense, Drugovich seguiu como reserva antes de migrar para a Fórmula E.

Visão do brasileiro

Drugovich disse não guardar mágoas. “Se eu estivesse no lugar deles, provavelmente faria o mesmo”, declarou, admitindo frustração por acreditar que a oportunidade estava “se abrindo”. Para ele, a experiência serviu de aprendizado: “Nem tudo depende de nós; é preciso seguir em frente quando as chances escapam.”

Punição a Stroll nos Estados Unidos

Durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2025, em Austin, Lance Stroll colidiu com Esteban Ocon na corrida sprint de sábado. Os comissários atribuíram total responsabilidade ao canadense, aplicando cinco posições de penalidade no grid da prova principal e dois pontos em sua superlicença.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img