HomeFórmula NascarElliott precisa de vitória em Martinsville para manter chance de título na...

Elliott precisa de vitória em Martinsville para manter chance de título na Cup Series

Chase Elliott terá de vencer a prova decisiva em Martinsville, último evento eliminatório dos playoffs da NASCAR Cup Series, para continuar na briga pelo campeonato de 2025. O piloto da Hendrick Motorsports abandonou o YellaWood 500, disputado neste domingo (19) em Talladega, após se envolver em um acidente que reuniu nove carros ainda na primeira fase da corrida.

A batida ocorreu a nove voltas do fim do primeiro estágio, nas curvas 3 e 4. Um toque de Erik Jones em Noah Gragson desestabilizou o carro de Gragson, que atingiu AJ Allmendinger, líder da linha interna naquele momento. Rodando pelo meio do pelotão, o Chevrolet nº 9 de Elliott colidiu primeiro com Austin Cindric e, em seguida, sofreu o impacto mais forte de Austin Dillon, danificando o radiador e tornando o veículo irrecuperável.

“Vi alguém rodando, como de costume em Talladega, e tentei frear, mas acabei sendo virado e bati em mais carros depois disso”, relatou Elliott. O piloto destacou que o acidente foi consequência direta de uma sequência de paradas sob bandeira verde mal executada. “Estávamos em boa posição, mas não executamos bem como equipe. Fomos parar no fundo do pelotão e caímos na confusão”, completou.

Elliott foi o primeiro a deixar a prova e terminou em 40º, última colocação. Na abertura da fase de oito competidores, havia cruzado em 18º lugar. Com o resultado negativo em Talladega, o campeão de 2020 precisa obrigatoriamente vencer em Martinsville para avançar ao grupo dos quatro finalistas que decidirão o título em Phoenix.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img