A Red Bull foi chamada a prestar esclarecimentos aos comissários da Fórmula 1 logo depois da vitória de Max Verstappen neste domingo (19), no Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado no Circuito das Américas, em Austin, Texas.
De acordo com a direção de prova, a equipe de Milton Keynes pode ter violado o artigo 12.2.1.i do Código Esportivo Internacional da FIA, que determina o cumprimento de todas as instruções dadas pelos oficiais para garantir a condução segura e organizada do evento.
Suposta irregularidade na formação do grid
Os fiscais apontam que a Red Bull não teria seguido orientações específicas durante a formação do grid. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre eventuais sanções, e a vitória de Verstappen não está sob ameaça. A investigação indica um possível erro apenas de procedimento, sem relação com o desempenho do RB21 na pista.
Cenário no campeonato
Com o triunfo em Austin — o quinto da equipe na temporada — Verstappen completou as 56 voltas na liderança e reduziu para 40 pontos a diferença que o separa de Oscar Piastri na classificação geral. Apesar da averiguação, a Red Bull mantém o ritmo forte na luta pelo título.
Com informações de Autoracing



