Oscar Piastri afirmou que não pretende receber tratamento diferenciado da McLaren na disputa pelo título da Fórmula 1 em 2025. A declaração veio após o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, que acirrou a batalha interna com Lando Norris e a perseguição a Max Verstappen.
No Circuito das Américas, Piastri completou a prova na quinta colocação. Norris terminou em segundo, logo atrás de Verstappen, diminuindo a distância para o companheiro de equipe para 14 pontos na classificação do campeonato.
“Acho que é muito cedo para escolher um piloto em detrimento do outro”, disse o australiano de 24 anos à Sky Sports. “Estamos muito equilibrados e ambos queremos a oportunidade de lutar pelo campeonato porque acreditamos que merecemos.”
Piastri reconheceu que não conseguiu encontrar o ritmo ideal em Austin. Segundo ele, a adaptação ao carro foi o principal obstáculo no fim de semana texano. “O primeiro passo é entender por que não me adaptei bem ao carro. Foi difícil achar ritmo, e isso fez a diferença em relação a outras pistas recentemente”, explicou.
O piloto também destacou a importância da sessão de classificação. Para Piastri, o desempenho no sábado refletiu diretamente no resultado da corrida. “A classificação é crucial. Neste fim de semana, a falta de ritmo na prova foi um reflexo do que aconteceu na tomada de tempos. Quero trabalhar nisso”, concluiu.
Com informações de F1Mania



