A etapa da NASCAR Cup Series em Talladega Superspeedway, realizada no domingo (19 de outubro de 2025), virou pesadelo na volta final para os companheiros de Hendrick Motorsports, Kyle Larson e William Byron.
Na reta oposta, logo após a saída da Curva 2, Larson e Byron lideravam a linha interna quando o carro nº 5 de Larson ficou sem combustível. O piloto reduziu a velocidade para sair do caminho do pelotão, quebrando o ritmo da fila e permitindo que a linha externa assumisse a dianteira.
Byron ainda chegou a comandar a linha de dentro, mas perdeu embalo com a manobra de Larson. Na aproximação da Curva 4, ocupava a terceira posição quando recebeu um toque do para-choque de Carson Hocevar e rodou. O incidente derrubou o carro nº 24 de um possível top 5 para o 25º posto.
“Estava na posição certa, mas não conseguimos nos conectar na saída da Curva 4. Depois que o nº 5 ficou sem combustível, toda a energia se perdeu”, comentou Byron.
Larson terminou em 26º. O chefe de equipe, Cliff Daniels, havia calculado que o combustível seria suficiente, mas o aviso de falta de gasolina apareceu ainda nas Curvas 1 e 2 da volta decisiva. “É uma das chegadas em superspeedway mais decepcionantes que já tive. Estávamos onde eu queria, mas não deu certo”, lamentou o piloto.
Situação nos playoffs
Apesar do resultado ruim, Larson permanece na zona de classificação, 36 pontos à frente de Byron, que caiu para fora do grupo de transferência. O campeão de 2021 prevê um duelo direto com o carro nº 20 na próxima etapa em Martinsville. “Alguém abaixo da linha de corte deve vencer; então, teremos de brigar ponto a ponto”, afirmou.
Para Byron, líder da temporada regular, o cenário é mais dramático. Ele estava 16 pontos abaixo da linha de corte na reta oposta da volta final e terminou 36 atrás de Larson. Foi a segunda prova consecutiva em que o piloto se envolveu em acidente enquanto figurava no top 5. “Parece que teremos de ir a Martinsville para vencer. Estivemos em posição de ganhar nas duas últimas corridas, então vamos nos reagrupar e tentar conquistar a vitória”, disse.
Com informações de RACER



