HomeFórmula 1Gasly evita comentar ultrapassagem de Colapinto e diz que Alpine discutirá o...

Gasly evita comentar ultrapassagem de Colapinto e diz que Alpine discutirá o caso internamente

Pierre Gasly preferiu não se alongar sobre o episódio em que Franco Colapinto ignorou ordens da Alpine e o ultrapassou nas voltas finais do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, disputado no Circuito das Américas. O francês limitou-se a afirmar que a situação será analisada internamente pela equipe.

Nas últimas voltas da prova, o time solicitou que o argentino permanecesse atrás de Gasly. Temendo perder posição para Gabriel Bortoleto, Colapinto não acatou a instrução e realizou a ultrapassagem. Ao fim da corrida, Colapinto terminou em 17º lugar, enquanto Gasly completou em 19º, resultado que gerou desconforto dentro da escuderia.

“Vamos ver isso dentro da equipe”, declarou Gasly ao site GPblog, acrescentando que o desempenho geral foi prejudicado pela falta de ritmo e por paradas nos boxes pouco eficientes. “O primeiro stint foi bom. Depois fizemos um pit-stop, não sei bem por quê. Houve outro pit-stop ruim, saí muito próximo de Esteban [Ocon] em vez de à frente para tentar brigar, e os pneus superaqueceram. O segundo stint com o pneu macio, no meio do tráfego, foi muito ruim”, explicou.

Gasly destacou que a prioridade é entender por que o carro esteve tão lento durante toda a corrida. “No fim das contas, estamos muito lentos. O resto, honestamente, são coisas que vamos analisar dentro da equipe”, concluiu.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img