Daytona Beach (EUA) – A NASCAR definiu que a 69ª edição da Daytona 500 será disputada em 21 de fevereiro de 2027, adiando a abertura da temporada em uma semana para evitar choque de datas com o Super Bowl daquele ano.
O Super Bowl de 2027, já anunciado pela NFL para 14 de fevereiro no SoFi Stadium, em Los Angeles, cairia tradicionalmente no mesmo fim de semana em que a NASCAR costuma realizar sua principal corrida. Para impedir a coincidência, a categoria optou pela mudança de calendário.
“Temos torcedores dos 50 estados e de dezenas de países que se programam com muita antecedência para estar no ‘World Center of Racing’. Com a alteração para 21 de fevereiro, queremos garantir que todos tenham tempo para organizar viagem e hospedagem”, afirmou Frank Kelleher, presidente do Daytona International Speedway.
Apesar do ajuste em 2027, a Daytona 500 de 2026 permanece marcada para 15 de fevereiro. A prova é considerada um dos quatro grandes eventos da temporada e, nos últimos dez anos, registrou lotação máxima em todas as edições.
William Byron e a equipe Hendrick Motorsports venceram as duas últimas corridas e chegam à próxima edição como atuais bicampeões.
Com informações de RACER



