HomeFórmula 1Hamilton demonstra impaciência com falta de progresso da Ferrari, diz jornalista

Hamilton demonstra impaciência com falta de progresso da Ferrari, diz jornalista

Lewis Hamilton estaria perdendo a paciência com o ritmo de evolução da Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1, segundo o jornalista David Croft, da Sky Sports F1. O britânico, contratado pela escuderia de Maranello no início do ano, esperava lutar pelo título depois de o time ter encerrado 2024 na vice-liderança do Mundial de Construtores, apenas 14 pontos atrás da campeã McLaren.

Até agora, no entanto, o heptacampeão não venceu nem subiu ao pódio em corridas principais. Seus melhores resultados em Grandes Prêmios foram posições de quarto lugar, além de uma vitória na Sprint na China e um terceiro posto na Sprint de Miami.

De acordo com Croft, Hamilton começa a se frustrar por não ver suas recomendações serem adotadas pela equipe: “Há sinais de que Lewis está perdendo a paciência com seus esforços para ajudar a equipe a evoluir, mudar procedimentos e trazer progresso, mas ele sente que não está sendo ouvido”, afirmou no Sky Sports F1 Podcast.

O comentarista lembrou que o terceiro lugar de Charles Leclerc no GP dos Estados Unidos encerrou uma sequência de seis etapas sem pódios, mas destacou que o resultado ficou aquém das expectativas. Em 2024, a Ferrari conquistou a dobradinha em Austin; neste ano, terminou apenas em terceiro e quarto lugares. “Não é bom o bastante para o que se esperava da equipe, e certamente não é bom o bastante para Lewis Hamilton”, completou Croft.

A Ferrari direciona parte de seus recursos para o projeto do carro de 2026, o que, segundo o jornalista, pode comprometer a luta para finalizar 2025 entre as duas primeiras colocadas do campeonato. No momento, a escuderia está sete pontos atrás da Mercedes e três à frente da Red Bull Racing.

Croft acrescentou que Hamilton, que disputará sua 19ª temporada na F1 em 2026, enviou relatórios detalhados à direção da Ferrari indicando áreas de melhoria. O piloto, contudo, teria relatado sentir que suas orientações não estão sendo consideradas. “Lewis está desesperado para ajudar a Ferrari a recuperar seus anos de glória, mas, neste momento, ele não sente que está sendo ouvido pela gestão da equipe”, concluiu.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img