Christopher Bell desembarca em Martinsville, palco da última prova de corte dos playoffs da NASCAR Cup Series, sentindo que já viveu esta situação. O piloto da Joe Gibbs Racing (JGR) inicia a corrida de domingo (26) com 37 pontos de folga em relação à linha de eliminação.
“Já passamos por isso antes”, lembrou o chefe de equipe Adam Stevens. “Em 2022 precisávamos vencer para avançar e conseguimos. No ano passado tínhamos 29 pontos de vantagem e acabamos eliminados.”
Contexto do ano passado
Em 2024, Bell cruzou a linha de chegada empatado com William Byron pela última vaga na decisão, mas foi punido após a NASCAR entender que ele “andou no muro” nas voltas finais. A sanção colocou Byron na final e tirou Bell da disputa.
Cenário de 2025
A margem atual é maior, mas um vencedor que esteja abaixo do corte pode transformar a batalha direta entre Bell e Kyle Larson pelo último lugar na final.
Se Bell confirmar a classificação, a JGR poderá levar três carros para a corrida do título. Denny Hamlin e Chase Briscoe já carimbaram presença ao vencerem em Las Vegas e Talladega, respectivamente.
Desempenho nos playoffs
Desde o 29.º lugar na abertura em Darlington, Bell não terminou pior que oitavo nas sete etapas seguintes, sequência que inclui a vitória em Bristol. O bom momento surgiu depois de um rádio repleto de palavrões em St. Louis, quando o piloto cobrou a equipe. Segundo Stevens, o episódio “arrancou o band-aid” de problemas de comunicação e fortaleceu o grupo.
Histórico em Martinsville
Bell e Stevens já triunfaram no oval de 0,526 milha: em 2022 venceram justamente a prova que definia os finalistas. No evento da primavera deste ano, o Toyota nº 20 largou na pole e recebeu a bandeirada em segundo.
A corrida decisiva dos playoffs está marcada para domingo, com Bell buscando retornar à disputa pelo campeonato após presenças consecutivas em 2022 e 2023.
Com informações de RACER



