Arvid Lindblad, integrante do programa de desenvolvimento da Red Bull Racing, foi convocado pelos comissários da FIA depois de um incidente no primeiro treino livre do Grande Prêmio do México de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira (27).
De acordo com o relatório oficial, o carro nº 36, guiado por Lindblad, teria atrapalhado o McLaren nº 89 de Pato O’Ward na curva 11, ato que pode infringir o Artigo 37.5 do Regulamento Esportivo da categoria.
Os dois pilotos participaram da sessão como substitutos dos titulares. O britânico ocupou o lugar de Max Verstappen na Red Bull, enquanto o mexicano entrou no carro habitualmente conduzido por Lando Norris. Ambos integraram o grupo de nove estreantes que tiveram uma hora de pista no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Durante o treino, uma falha no sistema de GPS da Fórmula 1, originada no centro operacional de Biggin Hill, na Inglaterra, dificultou o monitoramento do tráfego. O chefe de equipe da Red Bull, Laurent Mekies, comentou o impacto do problema: “O GPS ficou fora do ar em boa parte do TL1, o que certamente aumentou a dificuldade para os pilotos entenderem o tráfego e as distâncias na pista”, declarou à Sky Sports F1.
A FIA avaliará o caso nas próximas horas para definir se Lindblad sofrerá alguma penalidade.
Com informações de F1Mania



