Charles Leclerc abriu o fim de semana do Grande Prêmio da Cidade do México na frente. O piloto da Ferrari registrou 1min18s380 no FP1, realizado na tarde desta sexta-feira (24), no Autódromo Hermanos Rodríguez.
O monegasco superou o Mercedes de Kimi Antonelli por 0s107. Em seguida apareceu Nico Hülkenberg, da Sauber, 0s380 atrás do líder. O alemão ficou 0s024 à frente do australiano Oscar Piastri, quarto colocado pela McLaren. O top-5 foi completado por Gabriel Bortoleto, companheiro de Hülkenberg, 0s156 mais lento que o colega de equipe.
Único novato no top-10
Entre os nove estreantes presentes na sessão, Arvid Lindblad foi o único a aparecer entre os dez primeiros. Sétimo no campeonato da Fórmula 2, o britânico guiou o carro de Max Verstappen e colocou a Red Bull em sexto, 0s617 distante de Leclerc. Apesar da boa atuação, ele será ouvido pelos comissários por supostamente atrapalhar Pato O’Ward; falhas simultâneas nos sistemas de TV e GPS, que tiraram dados das equipes, poderão ser usadas como atenuante.
Esteban Ocon levou a Haas ao sétimo posto, logo à frente do segundo carro da Red Bull, conduzido por Yuki Tsunoda, 0s710 atrás do melhor tempo e 0s093 atrás de Lindblad. A nona posição ficou com Franco Colapinto, da Alpine, enquanto Alex Albon fechou os dez mais rápidos pela Williams.
Demais colocações
Isack Hadjar escapou sem consequências na curva 12 e terminou em 11º, seguido por Fernando Alonso. O mexicano da IndyCar Pato O’Ward, ao volante do McLaren de Lando Norris, foi 13º, com o júnior da Mercedes Frederik Vesti em 14º.
Na sequência vieram Paul Aron, que andou no Alpine de Pierre Gasly, e o piloto de endurance da Toyota Ryo Hirakawa, substituindo Oliver Bearman na Haas. O programa júnior da Racing Bulls colocou Ayumu Iwasa no lugar de Liam Lawson. A Williams deu espaço a Oliver Browning, 18º, enquanto a Aston Martin cedeu o carro de Lance Stroll a Jak Crawford, 19º. A tabela foi fechada pelo veterano de testes da Ferrari Antonio Fuoco, no equipamento de Lewis Hamilton.
O segundo treino livre do GP da Cidade do México está marcado para o início da noite, quando todas as equipes devem recolocar seus titulares.
Com informações de RACER



