Cidade do México, 24 de outubro de 2025 – As equipes de Fórmula 1 desembarcam no Autódromo Hermanos Rodríguez com uma série de peças inéditas focadas, principalmente, em refrigeração, exigência típica da prova realizada a mais de 2.200 m de altitude.
Red Bull amplia evolução iniciada em Monza
Depois de reduzir a diferença para Oscar Piastri em 64 pontos nas últimas quatro etapas, a Red Bull leva um novo pacote de assoalho para o carro de Max Verstappen. A atualização inclui:
- Revisão na superfície superior, logo atrás da cerca externa do assoalho;
- Novo corte na linha de separação do sidepod, adaptado à mudança de design;
- Redistribuição das saídas de ar na parte superior da carroceria para melhorar a confiabilidade;
- Dutos de freio ampliados, voltados à dissipação de calor;
- Ajuste sutil na borda do assoalho, gerando pequena elevação de carga aerodinâmica sem comprometer a estabilidade do fluxo.
Ferrari privilegia confiabilidade
Com duas peças novas, a Ferrari foca unicamente na durabilidade dos componentes:
- Conjunto de lóbulos de saída na carroceria;
- Dutos de freio traseiros maiores.
A equipe reconhece que o aumento de aberturas reduz a eficiência aerodinâmica, mas considera a medida necessária, já que o ar rarefeito a 7.200 pés exige maior fluxo interno para manter freios e unidade de potência sob temperatura ideal.
Outras equipes
Alpine, Williams, Racing Bulls e Sauber também apresentam novas fendas de ventilação ou aberturas de carroceria para conter o superaquecimento. Já McLaren, Mercedes, Aston Martin e Haas não registraram componentes inéditos para esta rodada.
Com informações de RACER



