HomeFórmula 1Bottas afirma que chegada de Sainz à Williams frustrou seu retorno em...

Bottas afirma que chegada de Sainz à Williams frustrou seu retorno em 2025

Valtteri Bottas revelou que esteve perto de assinar com a Williams para a temporada 2025 da Fórmula 1, mas viu o acordo ruir após a equipe de Grove optar pela contratação de Carlos Sainz. A declaração foi feita em entrevista exclusiva à Motorsport Week durante o fim de semana do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin.

O finlandês, vencedor de dez GPs e afastado do grid nesta temporada depois de a Sauber promover o novato Gabriel Bortoleto, confirmou que um contrato com a Williams estava praticamente fechado. “Eu estava muito perto de assinar para este ano. Já tínhamos o acordo no ano passado; faltavam apenas detalhes”, contou Bottas.

Questionado sobre o motivo de o acerto não ter sido concluído, o piloto foi direto: “Carlos Sainz aconteceu. É assim na F1.” Sainz perdeu a vaga na Ferrari com a chegada de Lewis Hamilton e, rejeitando ofertas de Alpine e da própria Sauber, fechou com a Williams. O chefe do time, James Vowles, liderou as negociações.

Bottas, que defendeu a Williams entre 2013 e 2016, elogiou o trabalho de Vowles na recuperação da equipe nove vezes campeã de construtores. Segundo ele, o conjunto já ultrapassou a marca de 100 pontos nesta temporada e comanda o pelotão intermediário. “Eles estão definitivamente no caminho certo. Se olharmos onde estavam há alguns anos, o progresso é claro”, afirmou. O finlandês acrescentou que o time conta hoje com forte apoio financeiro e conhecimento técnico trazido pelo dirigente, ex-Mercedes.

Sem espaço para 2025, Bottas confirmou que retornará ao grid na temporada seguinte, quando fará parte do novo projeto da Cadillac na Fórmula 1.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img