HomeFórmula 1Verstappen admite falta de ritmo e diz que meta é evitar problemas...

Verstappen admite falta de ritmo e diz que meta é evitar problemas no GP da Cidade do México

Mexicano, 25 de outubro de 2025 – Max Verstappen afirmou que não tem velocidade suficiente para disputar posições além do quinto lugar no Grande Prêmio da Cidade do México e que sua principal preocupação para a corrida deste domingo é permanecer longe de incidentes.

O piloto da Red Bull chegou ao fim de semana embalada por três vitórias nas últimas quatro provas, além do triunfo na Sprint em Austin, e por um segundo lugar em Singapura. Apesar do bom desempenho em volta única na sexta-feira, o holandês relatou rendimento fraco com tanque cheio e terminou a classificação na quinta posição.

“Tem sido muito difícil. Tentamos de tudo, mas não encontramos aderência; o carro não vira, não traciona, só escorrega”, resumiu Verstappen. “No ano passado já não fomos bem aqui. As pessoas pensam ‘você ganhou cinco vezes, precisa ser rápido’, mas agora definitivamente não somos.”

Com a disputa pelo título apertada, o campeão de 2023 reconheceu o risco de perder pontos importantes para as McLaren. “Sem ritmo, não importa o que eu faça na primeira curva. Mesmo que ganhe duas posições, eles vão me ultrapassar durante a corrida. Preciso ficar fora de confusão e fazer minha prova”, disse.

O chefe de equipe, Laurent Mekies, explicou que o time não conseguiu colocar o RB21 na “janela ideal” de funcionamento. “Tentamos muitas coisas, mas não achamos um acerto que permita a Max atacar. Quando se sai dessa janela, o preço é alto”, declarou à F1 TV. Segundo Mekies, grande parte do trabalho noturno foi voltada a melhorar o ritmo de corrida, mesmo que isso possa ter comprometido o desempenho em volta lançada.

Mekies também prevê uma prova exigente para todos. “Lando está muito rápido e a Ferrari também. Será uma corrida longa, quente, com limite para resfriamento de motor e freios. Muita coisa ainda pode acontecer.”

Verstappen reforçou que buscará oportunidades apenas se forem “claras”: “Vou descobrir amanhã. Se aparecer uma chance, eu aproveito, mas meu foco é o ritmo puro, que não está bom neste fim de semana.”

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img