HomeFórmula 1Racing Bulls mira zona de pontuação após classificação no México

Racing Bulls mira zona de pontuação após classificação no México

A Racing Bulls encerrou a classificação para o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 com expectativas renovadas para a corrida deste domingo, 26. Isack Hadjar avançou ao Q3 e garantiu o nono melhor tempo, posição que se converte em oitavo lugar no grid devido a uma punição aplicada a Carlos Sainz. Já Liam Lawson ficou no Q2 e partirá do fim do pelotão.

Hadjar destacou o trabalho realizado pela equipe entre as sessões de sexta e sábado. “Estou muito feliz com a forma como nos recuperamos de ontem. Trabalhamos duro durante a noite, fizemos mudanças no carro e isso nos levou à direção certa. Valeram a pena, pois me ajudaram a chegar ao Q3”, afirmou.

O francês, que foi o mais rápido entre os pilotos do pelotão intermediário no Q1, pretende transformar a boa posição de largada em pontos. “Quero muito voltar a pontuar depois de um fim de semana difícil em Austin. A primeira curva fica longe do grid e vários cenários podem acontecer, então precisamos aproveitar todas as oportunidades”, completou.

Lawson também reconheceu o desempenho competitivo do carro, mas mencionou dificuldades de equilíbrio no Q2. “Tivemos um Q1 forte, mas cometi um erro na primeira volta do Q2 e a sessão ficou complicada. A segunda tentativa não foi boa e decidimos abortar para usar um pneu já usado no final, o que nos deixou ainda mais lentos”, explicou.

O neozelandês admitiu que largar das últimas posições torna a missão de somar pontos mais complexa. “Vai ser difícil, mas vamos trabalhar duro como equipe para lutar por pontos”, concluiu.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img