Carlos Sainz dominou o Grande Prêmio da Cidade do México neste domingo, 26 de outubro de 2025, garantindo sua segunda vitória no campeonato e a quinta da Ferrari na temporada 2024 da Fórmula 1.
O espanhol liderou com tranquilidade após superar Max Verstappen na relargada que sucedeu um safety car no início da prova. Lando Norris terminou em segundo e diminuiu para 47 pontos a diferença que o separa de Verstappen na luta pelo título. Charles Leclerc completou o pódio e ainda registrou a volta mais rápida.
Incidentes entre Verstappen e Norris
Na 10ª volta, Norris tentou ultrapassar Verstappen na curva 4, mas foi empurrado para fora da pista. Pouco depois, na curva 8, o piloto da Red Bull forçou novamente os dois carros a escaparem, possibilitando a ultrapassagem de Leclerc. Cada manobra rendeu a Verstappen uma penalidade de 10 segundos; ele terminou em sexto, somando oito pontos.
Como foi a corrida
A prova começou com um safety car devido ao contato entre Yuki Tsunoda e Alex Albon antes da primeira curva, depois que o carro da Williams foi pressionado por Pierre Gasly. Tsunoda bateu na barreira, mas ambos saíram ilesos. Na relargada da sexta volta, Verstappen manteve a ponta momentaneamente até ser superado por Sainz na curva 1.
Após os incidentes, Sainz abriu vantagem e não foi mais ameaçado, assegurando a primeira vitória da Ferrari no México desde Alain Prost em 1990. Leclerc chegou a brigar pela dobradinha, mas escapou na entrada da reta dos boxes na volta 63, permitindo a ultrapassagem de Norris.
Demais posições
Lewis Hamilton ultrapassou George Russell nas voltas finais e ficou em quarto. Kevin Magnussen levou a Haas ao sétimo lugar, seu melhor resultado desde o Bahrein 2022, enquanto Oscar Piastri avançou de 17º para oitavo. Nico Hülkenberg fechou em nono, garantindo pontos duplos para a Haas, e Pierre Gasly completou o top 10, marcando o primeiro ponto da Alpine desde o GP da Holanda.
Além de Albon e Tsunoda, Fernando Alonso abandonou nas voltas iniciais, em seu 400º GP, devido a problemas de freio causados por detritos nos dutos.
Com informações de Autoracing



