HomeFórmula NascarBlaney perde duelo para Byron em Martinsville e está fora da disputa...

Blaney perde duelo para Byron em Martinsville e está fora da disputa pelo bi na Cup Series

Ryan Blaney precisou de apenas uma palavra para definir seu domingo (26/10/2025) em Martinsville Speedway: “chato”. O piloto da Team Penske terminou a prova decisiva dos playoffs da NASCAR Cup Series na segunda posição, atrás de William Byron, e foi eliminado da briga pelo bicampeonato.

Vencer era a única forma de Blaney garantir vaga na Championship 4. Apesar de largar apenas em 31º – pior entre os competidores dos playoffs e único fora do top-20 –, o campeão de 2023 avançou rapidamente pelo pelotão: entrou no top-15 na volta 77 e chegou ao top-10 na 106ª. Ele ainda fechou o primeiro estágio em sétimo.

“Estou muito orgulhoso do esforço de todos. Viemos lá de trás, lutamos pela vitória, e isso era tudo que eu podia pedir”, declarou Blaney. “Tivemos a chance, mas o carro 24 era um pouco melhor no fim.”

A ultrapassagem decisiva aconteceu na volta 457. Liderando a segunda metade da corrida, Blaney tentou contornar Ty Dillon no tráfego, mas Byron mergulhou por dentro na curva 1. Os dois carros se tocaram, e o Ford nº 12 foi empurrado para o alto da pista. A partir dali, Blaney não voltou a comandar a prova.

“Estávamos os dois tentando vencer”, resumiu o piloto da Penske. “Fiquei preso atrás de retardatário, ele teve embalo, tentou a manobra e eu faria o mesmo. Foi apertado entrar três-largos, mas faz parte.”

Uma última chance surgiu quando a bandeira amarela apareceu a 18 voltas do fim. Após os pit-stops, Byron e Blaney mantiveram as duas primeiras posições, e a relargada veio faltando 11 voltas. “Achei que larguei bem, mas ele contornou as curvas 1 e 2 muito rápido e abriu dois carros antes da 3”, relatou Blaney. “Não vou simplesmente jogar alguém no muro; nunca cheguei perto o bastante para tocá-lo.”

Com o resultado, a Team Penske ficará sem representante na decisão do título pela primeira vez desde 2021. O time conquistou as três últimas taças da Cup Series, com Joey Logano (2022) e Blaney (2023 e 2024).

“Obviamente é frustrante não ir a Phoenix disputar o campeonato, mas sei que demos tudo o que tínhamos”, concluiu o piloto.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img