Lando Norris classificou o fim de semana do Grande Prêmio da Cidade do México como o melhor de sua carreira após largar na pole, liderar todas as voltas e vencer com mais de 30 segundos de vantagem sobre Charles Leclerc. O resultado colocou o piloto da McLaren na liderança do Mundial de Fórmula 1.
A equipe de Woking não triunfava desde a vitória de Oscar Piastri em Zandvoort, mas Norris mostrou força desde os treinos livres, cravou a pole no sábado (25) e dominou a prova deste domingo (26).
Desempenho impecável
“Acho que foi o fim de semana em que mais performei. Desde o TL2 até a bandeirada, tudo saiu perfeito”, afirmou o britânico, destacando que nunca havia vencido com margem tão ampla. “Quando encontramos o ponto ideal do carro, a vida fica mais fácil”, acrescentou.
Virada na tabela
Depois de abandonar em segundo lugar em Zandvoort e ficar 34 pontos atrás de Piastri, Norris superou o companheiro nas cinco corridas seguintes e agora lidera o campeonato por um ponto, restando quatro etapas.
“Coloquei Zandvoort para trás. Cada fim de semana é novo, tento ser consistente contra adversários muito rápidos”, explicou.
Verstappen ainda na briga
Apesar da liderança, Norris lembrou que Max Verstappen foi o maior pontuador após a pausa de verão; com o terceiro lugar no México, o holandês reduziu a diferença para 36 pontos. “É uma corrida de cada vez. Mantenho a cabeça baixa e foco no meu trabalho”, concluiu Norris.
Com informações de RACER



