26 de outubro de 2025 – Cidade do México (México) – Charles Leclerc segurou a pressão de Max Verstappen nas voltas finais e assegurou o segundo lugar no Grande Prêmio do México de Fórmula 1. A intervenção de um virtual safety car (VSC), acionado perto do fim da prova, foi decisiva para manter o piloto da Ferrari à frente do adversário da Red Bull.
Liderança absoluta de Norris
Lando Norris comandou a corrida do início ao fim. Partindo da pole position, o britânico da McLaren cruzou a linha de chegada com 30 segundos de vantagem e somou mais 25 pontos, retomando a ponta do campeonato por apenas um ponto sobre o companheiro de equipe Oscar Piastri.
Virtual safety car muda o cenário
O VSC foi acionado para a remoção do carro de Carlos Sainz, que abandonou a prova no setor final do Autódromo Hermanos Rodríguez. Com a neutralização, Verstappen perdeu a chance de utilizar o DRS quando estava a menos de um segundo de Leclerc, encerrando qualquer possibilidade de ultrapassagem nas últimas voltas.
Situação no campeonato
Com o segundo lugar, Leclerc somou pontos importantes, enquanto Verstappen manteve a terceira posição na corrida e reduziu a diferença para o líder do campeonato para 36 pontos.
Reações pós-corrida
“Estou muito feliz com este pódio. Foi um fim de semana positivo e o VSC no final me ajudou, porque meus pneus estavam desgastados”, declarou Leclerc. O diretor de prova Rui Marques confirmou que a intervenção foi necessária para a retirada segura do carro de Sainz.
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Com informações de Autoracing



