Oscar Piastri revelou que teve de modificar sua forma de pilotar para conquistar o quinto lugar no Grande Prêmio da Cidade do México, disputado no domingo, 27 de outubro de 2025. O australiano da McLaren afirmou que passou a corrida inteira “lutando no ar sujo” atrás de outros carros e buscou minimizar a perda de pontos no campeonato de pilotos.
Enquanto Lando Norris dominou a prova — largou da pole position e venceu com mais de 30 segundos de vantagem sobre Charles Leclerc —, Piastri ficou a 0s5 do companheiro de equipe no treino classificatório. Mesmo partindo em sétimo, ganhou duas posições durante as 71 voltas para terminar em quinto.
“Fiquei a corrida toda colado em alguém, o que tornou tudo bem difícil”, disse Piastri à Sky Sports. “No qualifying ficou claro que eu precisava mudar algumas coisas de forma bem significativa no meu jeito de dirigir. Se avancei nessas áreas, já fico satisfeito, mas, quando seu companheiro vence a corrida, chegar em quinto não é nada extravagante.”
Sem novas atualizações no carro nas últimas etapas, o piloto admitiu estranhar a necessidade de abandonar um estilo que vinha funcionando desde o início da temporada. “Nas últimas semanas tive de pilotar de um jeito muito diferente. O carro não muda há um bom tempo, então não é isso. Pelos resultados, o Lando tem conseguido se adaptar melhor e eu ainda não”, explicou. “Para mim, é questão de adicionar ferramentas à caixa, não de me reinventar.”
Segundo Piastri, as mudanças feitas durante o fim de semana serão analisadas em detalhes pela equipe para entender se realmente trouxeram ganho de desempenho antes da próxima etapa do Mundial.
Com informações de RACER



