A Liberty Media informou nesta quinta-feira que John C. Malone deixará a presidência do conselho de administração em 1º de janeiro de 2026. Após mais de 30 anos no cargo, o executivo passará a atuar como presidente emérito, mantendo participação acionária e papel de conselheiro estratégico.
O posto será ocupado por Robert Dob Bennett, atual vice-presidente da companhia e colaborador de Malone há três décadas. Bennett faz parte do conselho desde 1994 e integra o comitê executivo há mais de 15 anos.
“Fundar a Liberty Media e servir como seu presidente tem sido uma das experiências mais gratificantes da minha vida profissional”, declarou Malone no comunicado. “Com nosso portfólio consolidado e os negócios em posição de força, acredito que este é o momento adequado para me afastar de algumas responsabilidades.”
Malone acrescentou que permanecerá “engajado como grande acionista e conselheiro estratégico da administração e do conselho”.
Bennett agradeceu a confiança: “Quero agradecer a John por mais de três décadas de parceria e orientação. Seu legado como líder visionário é inigualável, e sou profundamente grato por sua confiança”.
Com informações de F1Mania.net



