O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, avaliou que a penalidade de dez segundos aplicada a Lewis Hamilton no GP do México, disputado no último domingo (26) no Autódromo Hermanos Rodríguez, foi justa. A opinião foi manifestada durante participação no podcast “Sky F1 Show”.
“Foi merecida. Dez segundos parece muito, mas nessa corrida não havia como ele devolver a posição a Max. Se não tivesse cortado a pista, teria perdido uma ou duas colocações pela forma como saiu”, declarou o canadense.
Villeneuve apontou como agravante a maneira como o britânico retornou ao traçado. “O problema é que ele voltou 100 metros à frente, manteve essa vantagem e não tentou diminuir a velocidade. Isso não foi apenas sobre um carro, mas sobre todo o pelotão”, acrescentou.
A punição dividiu opiniões no paddock e teve impacto direto no resultado de Hamilton. Até a confirmação da sanção, o heptacampeão brigava pelo pódio — marca que ainda não alcançou em seu primeiro ano na Ferrari —, mas terminou em oitavo.
Com informações de F1Mania



