Oliver Bearman, novato na Fórmula 1 em 2024, afirmou que a adaptação à categoria foi facilitada pela postura acolhedora de Lewis Hamilton. O britânico de 19 anos, que assumiu provisoriamente o cockpit da Ferrari no GP da Arábia Saudita após a apendicite de Carlos Sainz e garantiu vaga titular na Haas a partir de 2025 ao lado de Esteban Ocon, elogiou o heptacampeão pela disposição em ajudar os estreantes.
“Ele foi um dos mais gentis e acolhedores do grid. Depois da minha primeira corrida, foi muito atencioso. Conversamos no desfile dos pilotos e em outras ocasiões. Hamilton sempre se mostrou acessível”, declarou Bearman.
O inglês ressaltou que, sem esse tipo de apoio, o ingresso na elite do automobilismo poderia ser mais complicado. “Posso imaginar como seria difícil entrar no esporte se os pilotos que estão no topo fossem inacessíveis. Felizmente, não é o caso”, acrescentou.
Experiência compartilhada
Andrea Kimi Antonelli, ex-rival de Bearman na Fórmula 2 e substituto de Hamilton na Mercedes, reforçou a importância do diálogo com os mais experientes. “É ótimo conversar com todos, porque são pilotos muito bons. Compartilhar pensamentos e ouvir opiniões ajuda bastante, especialmente no primeiro ano”, disse o italiano, ponderando que cabe aos novatos filtrar as informações úteis para si.
A temporada 2025 da Fórmula 1 prossegue de 19 a 21 de setembro, com o GP do Azerbaijão, 17ª etapa do calendário.
Com informações de Grande Prêmio



