HomeFórmula 1Carlos Sainz explica abandono e afirma que VSC no México era inevitável

Carlos Sainz explica abandono e afirma que VSC no México era inevitável

Carlos Sainz defendeu-se das críticas recebidas após a entrada do Virtual Safety Car (VSC) nas voltas finais do Grande Prêmio do México de Fórmula 1. O espanhol abandonou a prova na volta 68, no setor do estádio do Autódromo Hermanos Rodríguez, provocando a neutralização que frustrou a expectativa de disputa pelo pódio.

Segundo o piloto, não havia alternativa mais segura. “Entrei na parte interna da barreira de proteção com o carro, tentando evitar qualquer Safety Car ou VSC. Acho que fiz a coisa mais segura que poderia fazer”, afirmou. Sainz relatou que um superaquecimento em um pneu ocasionou a rodada que antecedeu o abandono.

O VSC foi acionado enquanto Max Verstappen se aproximava de Charles Leclerc pela segunda posição, e Oscar Piastri pressionava Oliver Bearman pelo quarto lugar. Mesmo com a retirada da neutralização na última volta, as posições permaneceram inalteradas.

Sainz detalhou que, além da rodada, seu carro apresentava danos que comprometeram os sensores de velocidade e o limitador de velocidade nos boxes. O problema resultou em duas punições por excesso de velocidade no pit lane durante suas paradas para troca de pneus. “Danifiquei a roda, afetando o primeiro conjunto de pneus, o sensor da roda e o limitador de velocidade nos boxes não estava funcionando”, explicou.

Apesar dos contratempos, o piloto reforçou que todas as ações tomadas visaram preservar a segurança na pista. “Fiz tudo que pude para garantir a segurança”, concluiu.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img