A Arrow McLaren anunciou nesta segunda-feira (3) a contratação de Olivier Boisson como novo chefe de engenharia de amortecedores. O engenheiro francês volta a trabalhar com Tony Kanaan — hoje diretor da equipe — dez anos após a parceria que rendeu ao brasileiro a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis de 2013.
Boisson chega em meio a uma reestruturação iniciada com a chegada de Kyle Moyer, diretor de competição desde 30 de junho, e de Eric Cowdin, diretor de engenharia contratado em setembro. A equipe encerrou a temporada 2025 da IndyCar em segundo lugar, distante da campeã Chip Ganassi Racing, com Pato O’Ward.
Nos dois últimos campeonatos, o engenheiro trabalhou na Andretti Global, onde foi responsável pelo carro de Marcus Ericsson. A dupla se separou no meio da temporada passada, quando Dave Seyffert assumiu o posto de engenheiro de corrida.
Expectativa de elevar o nível técnico
Kanaan destacou a reputação de Boisson no desenvolvimento de amortecedores e a necessidade de um especialista para orientar os jovens profissionais do departamento. “Sabíamos que precisávamos de um guru. Olivier é um dos mais talentosos e confiáveis na área”, afirmou o dirigente, lembrando que profissionais do calibre do francês “escolhem para onde ir”.
Segundo Kanaan, a proximidade entre as famílias e a convivência no Motor District, em Westfield, facilitaram a contratação. “Ele não tem ego e vai trabalhar duro para desenvolver nossos jovens talentos e melhorar nosso desempenho geral”, completou.
Com a nova função, Boisson será responsável por acelerar o progresso da Arrow McLaren na busca pelo título da IndyCar, além de garantir continuidade e crescimento dentro do setor de amortecedores.
Com informações de RACER



