Chase Briscoe encerrou a temporada da NASCAR Cup Series de 2025 em 18º lugar, frustrado por não ter conseguido disputar o título com igualdade, apesar do forte ritmo apresentado no domingo.
O piloto do Toyota nº 19 da Joe Gibbs Racing, que participava pela primeira vez do Championship 4 em seu ano de estreia na equipe, largou apenas em 12º – pior posição entre os quatro finalistas. A corrida que definiu o campeonato foi marcada por seguidos problemas de pneus e vibrações que atrapalharam sua escalada pelo pelotão.
Primeiro contratempo na volta 106
A primeira adversidade surgiu na volta 106, quando um pneu traseiro direito começou a se desfazer pouco antes de a bandeira amarela ser acionada por um giro de Shane van Gisbergen. Briscoe, então em quinto, conseguiu entrar nos boxes sem perder voltas sob bandeira verde, mas reiniciou a prova em 32º, último carro na mesma volta dos líderes, ainda sentindo vibração.
Uma nova neutralização na volta 149, enquanto ocupava a 21ª posição, ajudou o norte-americano a recuperar terreno. Ele encerrou o segundo estágio, na volta 185, em sétimo.
Segundo furo e volta perdida
A 217 voltas do fim, já em terceiro, Briscoe sofreu outro furo. A bandeira amarela veio três voltas depois e permitiu que o piloto recuperasse a volta perdida. “Meu lema sempre foi não desistir; você nunca sabe o que pode acontecer”, declarou.
Reta final conturbada
Com 56 giros restantes, o competidor estava novamente entre os 15 primeiros. Um pit stop durante a amarela dois giros depois o colocou no top 10; ele passou a ocupar a sexta posição a 34 voltas da chegada e, graças a uma estratégia de dois pneus, relargou na primeira fila faltando 28 voltas. A liderança durou pouco.
Na última bandeira amarela, a quatro voltas do fim, Briscoe era sexto. Após os boxes, saiu em 12º e, com três rivais permanecendo na pista, alinhou em 15º para a prorrogação, terminando em 18º.
“Sinto que tínhamos um dos carros mais fortes. Se não fossem tantos contratempos, teríamos brigado de igual para igual”, avaliou. “Mesmo assim, vou dormir tranquilo sabendo que dei meu melhor. Foi uma das melhores corridas que já fiz na Cup.”
Com informações de RACER



