A McLaren inicia o fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, válido pela temporada 2025, embalada por resultados positivos e com seus dois pilotos separados por apenas um ponto na ponta da classificação de pilotos.
O chefe de equipe, Andrea Stella, ressaltou o equilíbrio na luta pelo título e a necessidade de manter o foco nas quatro últimas etapas do ano. “É um momento empolgante do campeonato. Estamos orgulhosos de ver nossos dois pilotos no topo, mas há um adversário muito forte, o tetracampeão Max Verstappen. Faremos o máximo para garantir que o título de pilotos fique com a McLaren”, afirmou.
Stella lembrou que o bom desempenho do MCL39 no México não garante vantagem em Interlagos. “No México fomos o carro mais rápido, mas não podemos presumir que será igual aqui. A concorrência está muito acirrada. Seguiremos encarando cada corrida de forma individual, buscando extrair o máximo do carro e colocar nossos pilotos nas primeiras posições”, explicou.
O fim de semana em São Paulo terá formato Sprint, o que aumenta a oferta de pontos, mas exige precisão nos acertos. “Com tempo reduzido de treinos livres, a atenção aos detalhes terá de ser ainda maior. E, como sempre em São Paulo, precisamos estar preparados para o clima imprevisível”, completou o dirigente.
Expectativa dos pilotos
Lando Norris comemorou o retorno a Interlagos. “Estou animado para correr novamente aqui. O objetivo, com a Sprint, é somar o máximo de pontos. Passei a semana em Woking analisando dados e treinando no simulador, então estou pronto para voltar à pista”, disse o britânico.
Seu companheiro, Oscar Piastri, vê no Brasil uma chance de ampliar a pontuação. “Interlagos oferece boas oportunidades, ainda mais com a Sprint. Gosto bastante do traçado, com suas mudanças de elevação e combinação de retas e curvas travadas. Precisaremos ficar atentos ao clima”, comentou o australiano.
Com o título de construtores já assegurado, a escuderia de Woking chega a São Paulo determinada a manter o domínio e a proteger a vantagem de seus pilotos na disputa pelo campeonato individual.
O GP de São Paulo de Fórmula 1 será acompanhado in loco pela equipe de jornalistas do portal F1Mania.
Com informações de F1Mania.net



