O entendimento entre Lewis Hamilton e seu engenheiro de corrida na Ferrari, Riccardo Adami, voltou a ser questionado depois do Grande Prêmio do México. Ex-piloto de Fórmula 1 e hoje comentarista, Robert Doornbos afirmou que a troca de informações entre piloto e engenheiro parece desajustada, levantando dúvidas sobre a sintonia da dupla em situações decisivas.
“A comunicação entre Lewis e Ricky, seu engenheiro, não parece afinada. Ricky diz: ‘Temos uma penalidade de dez segundos por causa disso e daquilo’, e Lewis responde que estava difícil manter o carro na pista. Você percebe que eles não estão na mesma frequência”, declarou Doornbos.
O holandês acrescentou que a falta de entrosamento pode prejudicar o rendimento do heptacampeão: “Se você quer lutar por vitórias, campeonatos e pódios, precisa aproveitar cada oportunidade ao máximo”.
A crítica ganhou força após o contato entre Hamilton e Max Verstappen durante a etapa mexicana, incidente que rendeu ao britânico uma punição de dez segundos por obter vantagem fora dos limites da pista. A penalidade aumentou o tempo de parada nos boxes e contribuiu para que o piloto terminasse a prova apenas na oitava colocação.
Outro comentarista e ex-piloto, Karun Chandhok, também apontou falhas na comunicação. Segundo ele, Adami irritou o piloto de forma desnecessária e não forneceu todas as informações sobre o ocorrido com Verstappen durante a corrida.
As observações reforçam a percepção de que a parceria Hamilton-Adami ainda busca alcançar o nível de sintonia que o britânico mantinha com Peter Bonnington na Mercedes, considerada uma das duplas mais bem-sucedidas entre piloto e engenheiro na história recente da categoria.
Com informações de F1Mania



