HomeFórmula 1Steiner critica acionamento do VSC no fim do GP do México

Steiner critica acionamento do VSC no fim do GP do México

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, afirmou que a entrada do Safety Car Virtual (VSC) nos momentos finais do Grande Prêmio do México foi resultado de uma reação “exagerada” da direção de prova. A declaração foi feita no podcast The Red Flags, divulgado no domingo, 2 de novembro de 2025, às 10h45.

Segundo Steiner, o diretor de prova decidiu neutralizar a corrida depois de se preocupar com possíveis riscos gerados pelo incidente envolvendo Liam Lawson na largada. “Os fiscais atravessando a pista assustaram demais o diretor. Ele ainda estava em choque e não quis arriscar”, relatou.

O ex-dirigente explicou que o controle de prova tinha imagens de um carro parado e de dois fiscais em pista durante o episódio com Lawson. Para ele, esse contexto levou ao acionamento do VSC, mesmo sem necessidade. “Foi a decisão errada, porque Carlos [Sainz] fez o melhor possível”, afirmou.

Steiner reforçou que não possui dados oficiais que comprovem falhas graves, mas sustentou sua opinião de que a medida foi tomada com excesso de cautela. “Se você não está na sala de controle, não vê tudo, mas, na minha visão, foi uma reação exagerada.”

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img