Laurent Mekies, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que o desenvolvimento contínuo do RB21 nesta temporada não prejudicará – e, na verdade, ajudará – o projeto do carro de 2026.
O modelo recebeu novas atualizações no Grande Prêmio da Cidade do México, realizado no último fim de semana. Mesmo em meio ao limite orçamentário e à decisão de várias escuderias de concentrar todos os recursos nos carros de 2026, a Red Bull optou por seguir trabalhando no monoposto atual para, segundo Mekies, entender suas fragilidades e validar processos.
“Preferimos investir um pouco mais neste carro para destravar o que não funcionou e ganhar confiança nas nossas ferramentas e metodologias para 2026”, explicou o dirigente. “Sabemos que há um preço em tempo e energia, mas consideramos razoável e vale a pena.”
A equipe ocupa a segunda posição no Mundial de Construtores e Max Verstappen reduziu a diferença para o líder do campeonato de pilotos para 36 pontos após a prova mexicana, apesar de ter sido superado pelo vencedor Lando Norris, da McLaren. Mekies, porém, garante que a disputa pelos títulos não interfere na forma de trabalhar.
“Não vamos mudar nossa abordagem. O foco está em extrair o máximo a cada fim de semana. Saímos do México sem estarmos 100% satisfeitos com a performance do carro; agora, a atenção se volta para o que podemos aprender para o GP do Brasil”, completou.
Com informações de RACER



