HomeFórmula 1Pato O’Ward projeta Colton Herta no grid da Fórmula 1 até 2027

Pato O’Ward projeta Colton Herta no grid da Fórmula 1 até 2027

O mexicano Pato O’Ward, piloto de testes da McLaren na Fórmula 1 e titular da equipe na IndyCar, afirmou acreditar que Colton Herta deverá chegar à principal categoria do automobilismo mundial até a temporada 2027. Em declaração à revista RACER, O’Ward disse que ficaria “chocado” caso o norte-americano não ocupasse um cockpit nesse prazo.

“Ele é extremamente talentoso. Tem sido um grande competidor na IndyCar e desejo que conquiste esse objetivo. Ficaria surpreso se não o víssemos em um carro de Fórmula 1 em 2027”, comentou o mexicano.

Herta, de 24 anos, encerrou um ciclo de sete campeonatos na IndyCar ao aceitar um novo projeto com a Cadillac. O piloto foi contratado como development driver da marca e planeja disputar a Fórmula 2 em 2026, caminho escolhido para somar os pontos necessários à superlicença exigida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O’Ward, que participou de um treino livre de F1 pela McLaren no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, destacou que Herta contará com amplo apoio dentro do paddock norte-americano. “Estamos todos muito empolgados. Ele não será apenas mais um na F2; queremos vê-lo alcançar a F1 e ter sucesso como representante da IndyCar”, afirmou.

Se conseguir a superlicença, Herta poderá surgir como opção para a futura operação da Cadillac na Fórmula 1, prevista para 2027, ano em que a marca pretende integrar o grid.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img