O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que a equipe mantém o foco interno e evita se preocupar com pressões externas na disputa pelos títulos de Pilotos e Construtores da Fórmula 1 de 2025.
Restam quatro etapas para o encerramento do campeonato, duas delas com formato Sprint. Os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri lideram a briga pelo troféu entre os pilotos, separados por apenas um ponto na classificação geral.
Mesmo com a proximidade da decisão, Brown assegurou que a McLaren não pretende interferir na disputa entre seus competidores. “Mantemos o foco em nós mesmos e não damos atenção ao ruído externo”, declarou.
O dirigente também recordou as vitórias mais significativas da equipe em 2025. Segundo ele, os triunfos no Bahrein (dedicado ao proprietário do time), em Mônaco (que completa a Tríplice Coroa para a escuderia) e nas etapas caseiras de Austrália e Silverstone – corridas “de casa” de Piastri e Norris, respectivamente – já estavam na lista de metas antes do início da temporada.
A McLaren tenta conquistar ambos os campeonatos pela primeira vez desde 1998. A próxima etapa está marcada para o próximo fim de semana, dando início ao trecho decisivo de quatro corridas que definirá os títulos.
Com informações de F1Mania



