A Williams chega a Interlagos com um visual inédito no FW47 para a 21ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. A nova pintura, escolhida em votação global, será usada exclusivamente no GP de São Paulo deste fim de semana.
Batizada de “Driven by Words” (Movido por palavras), a iniciativa foi promovida pela Gulf Oil International Ltd em parceria com a Atlassian Williams Racing. Mais de 140 mil torcedores enviaram palavras que expressam a paixão pelo automobilismo e a relação com as marcas. No total, 493 termos, em 12 idiomas — incluindo o português —, foram incorporados à tipografia que cobre o carro.
O esquema mantém os tradicionais azul-claro e laranja da Gulf e será visto nas atividades em pista de sexta a domingo: Treino Livre 1 e Qualificação Sprint na sexta-feira, Sprint e Classificação no sábado, e a corrida às 14h (horário de Brasília) no domingo.
Os pilotos Alex Albon e Carlos Sainz conduzirão o FW47 especial, que já chama atenção nos boxes de Interlagos. É a segunda vez que a Williams utiliza uma pintura definida por torcedores — a primeira foi em 2023, com o design “Bolder than Bold”, usado nos GPs de Singapura, Japão e Catar.
Com a ação, Williams e Gulf reforçam a estratégia de aproximar o público da Fórmula 1, permitindo participação direta na identidade visual da equipe. A expectativa é de que o layout conquiste os fãs que lotarão as arquibancadas paulistas, enquanto a equipe britânica busca retornar à zona de pontos e o Brasil comemora a presença do piloto local Gabriel Bortoleto na categoria.
Com informações de F1Mania.net



