Na quinta-feira, 6 de novembro, 37 estudantes de 15 a 22 anos estiveram no Autódromo de Interlagos para conhecer de perto a operação da Mercedes-AMG Petronas durante a semana do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. A iniciativa ocorreu dentro do FIA Girls on Track, projeto da Federação Internacional de Automobilismo patrocinado pela Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil pelo quarto ano consecutivo.
O grupo percorreu o paddock, visitou os boxes da equipe e teve acesso aos bastidores da principal categoria do automobilismo mundial, experiência que integra as ações de incentivo à participação feminina no esporte a motor e em carreiras ligadas à mobilidade.
De acordo com Alessandra Souza, responsável pelo Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, a atividade reforça o histórico de pioneirismo feminino da montadora, que completará 140 anos em 2026, inspirado no legado de Bertha Benz.
Além da passagem por Interlagos, as participantes visitaram a sede da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e acompanharam apresentações conduzidas por Bia Figueiredo, presidente da Comissão Feminina de Automobilismo da CBA e representante nacional no FIA Girls on Track e na FIA Women in Motorsport Commission.
Com a ação, a empresa destaca o compromisso de atrair novas gerações para o universo automotivo e ampliar a diversidade no setor.
Com informações de F1Mania.net



