Oscar Piastri negou que esteja sendo prejudicado pela McLaren na briga pelo campeonato de 2025 da Fórmula 1. O piloto falou com jornalistas nesta quinta-feira (6), em Interlagos, antes do início das atividades do Grande Prêmio de São Paulo.
O australiano chega à etapa paulista com apenas um ponto de desvantagem para o companheiro Lando Norris, líder da classificação. A diferença se inverteu no GP do México, mas, a quatro corridas do fim da temporada, o equilíbrio permanece.
Questionado sobre rumores de favorecimento a Norris, Piastri afastou qualquer suspeita. “Não, não é o caso. Os últimos dois fins de semana foram um pouco mais complicados, mas temos respostas claras sobre por que isso aconteceu. Não há mistério”, afirmou.
O piloto acrescentou que já identificou as razões para a queda de desempenho recente. “Existem diferenças sobre como preciso pilotar o carro, mas tudo tem explicação. Definitivamente não há nada disso acontecendo”, completou.
A McLaren mantém a postura pública de não priorizar nenhum de seus competidores sob as chamadas “regras papaya”, que preveem tratamento igualitário dentro da equipe.
Com informações de F1Mania.net



