Lewis Hamilton foi convocado pelos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) após um episódio ocorrido na classificação Sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizada na tarde desta sexta-feira (3) em Interlagos.
O britânico da Ferrari é investigado por supostamente não reduzir a velocidade quando bandeiras amarelas duplas foram acionadas, minutos depois de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, rodar na parte final da sessão.
Heptacampeão mundial, Hamilton acabou eliminado no SQ2 e fechou a classificação em 11.º lugar. Além da possível infração, o rendimento do piloto de 40 anos também foi prejudicado por um erro de cálculo da Ferrari, que não o colocou na pista a tempo de abrir uma última volta rápida antes do encerramento da segunda fase.
A sexta-feira do britânico já havia sido complicada, com uma rodada durante o único treino livre do dia. Agora, o cenário pode se agravar caso os comissários decidam impor alguma penalidade referente ao incidente com as bandeiras amarelas.
Hamilton foi chamado a prestar esclarecimentos às 16h45. O resultado da análise ainda não foi divulgado.
Com informações de F1Mania.net



