São Paulo, 7 de novembro de 2025 – Kimi Antonelli garantiu um lugar na primeira fila do grid da sprint em Interlagos e acredita ter “muito pelo que lutar” na prova de 24 voltas marcada para este sábado.
O piloto da Mercedes cravou o segundo melhor tempo da sessão classificatória, ficando apenas um décimo de segundo atrás de Lando Norris, da McLaren. Uma análise das voltas mostrou que o britânico manteve leve vantagem na primeira metade do traçado, enquanto Antonelli cometeu um pequeno erro no segundo setor, possivelmente decisivo para a perda da pole.
“Foi uma boa sessão no geral”, resumiu o italiano, que verá Oscar Piastri (McLaren) e George Russell (Mercedes) alinhando logo atrás, na segunda fila. “Foi um pouco difícil no início com o tráfego, mas conseguimos entrar no ritmo. A volta com o composto macio teve um pequeno problema no segundo setor, mas ainda assim foi decente. Largar em P2 nos dá muito pelo que lutar amanhã.”
Instabilidade climática preocupa
Antonelli também chamou atenção para a incerteza climática em São Paulo. A previsão indica possibilidade de chuva entre a noite de sexta e a manhã de sábado, o que pode alterar completamente as condições de pista.
“Amanhã podemos ter um cenário bem diferente do de hoje”, alertou. “O tempo está incerto e o vento pode deixar o carro arisco. Precisamos estar prontos para qualquer situação e, espero, fazer uma boa corrida.”
Com informações de Autoracing



