Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 — A Red Bull Racing admitiu que dispõe de poucas alternativas para solucionar os problemas que afetaram Max Verstappen no Sprint Qualifying do Grande Prêmio do Brasil, realizado em Interlagos.
Em entrevista à Sky Sports F1 logo após a sessão, o consultor esportivo Helmut Marko explicou onde o holandês perdeu tempo em relação ao pole position Lando Norris, da McLaren. Segundo ele, a falta de aderência no trecho mais sinuoso do circuito evidenciou um déficit de downforce.
Diferença setorial
“Nos setores um e três ficamos a alguns centésimos de Norris, mas no setor intermediário, que reúne mais curvas, falta aderência; não temos downforce suficiente”, detalhou Marko.
Parc fermé limita ajustes
O austríaco afirmou que o regime de parc fermé restringe alterações significativas no carro antes da corrida principal. “Não podemos resolver isso para a Sprint, mas, com os dados coletados, esperamos adaptar o carro e torná-lo mais competitivo para domingo”, declarou.
Resultado da classificação curta
Verstappen encerrou o Sprint Qualifying na sexta colocação, a mais de três décimos do 1m09s243 marcado por Norris, desempenho que ressaltou as dificuldades do tetracampeão mundial para encontrar ritmo no traçado paulistano.
Olho na chuva
Marko também comentou a possibilidade de chuva durante a prova. Embora acredite que o piloto possa se sobressair em pista molhada, ele não espera vantagem decisiva sobre a McLaren. “Se chover, esperamos que Max faça a diferença; caso contrário, ele não terá chance de subir ao pódio. A situação é bastante complicada”, concluiu.
Com informações de Autoracing



