HomeFórmula 1Red Bull sofre com falta de aderência e encerra sexta-feira fora do...

Red Bull sofre com falta de aderência e encerra sexta-feira fora do topo em Interlagos

A Red Bull enfrentou uma sexta-feira complicada no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. No treino classificatório para a corrida Sprint, realizado em Interlagos, Max Verstappen ficou apenas em sexto lugar, enquanto Yuki Tsunoda foi eliminado ainda no SQ1 e largará em 18º.

Verstappen relatou vibrações constantes e problemas de equilíbrio desde o início das atividades: “Hoje não foi o nosso dia, tanto no treino livre quanto na classificação Sprint. Tive muita vibração no carro e sofremos com falta de aderência. No segundo setor, o carro não virava como eu queria e a traseira não era confiável”, disse o holandês.

Mesmo sem grandes expectativas de melhora imediata, o piloto acredita que o clima pode alterar o panorama: “Estamos com algo faltando no carro e não espero grandes mudanças se chover, mas nunca se sabe. Amanhã é um novo dia e o tempo pode mudar tudo.”

Tsunoda, por sua vez, lamentou não ter avançado ao SQ2: “A volta pareceu boa, não cometi erros, então é uma pena ter ficado no SQ1. Lutei com a falta de aderência durante toda a volta e também no treino livre. Perdemos algum tempo após minha rodada e toque na barreira, mas isso não foi decisivo. Fiz simulações curtas e longas que podem ajudar para amanhã”, explicou o japonês, dizendo não ter preferência por pista seca ou molhada.

Com os pilotos insatisfeitos com o comportamento dos carros, a equipe trabalha em ajustes de acerto e aposta na possível mudança climática para reagir na corrida Sprint deste sábado em Interlagos.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img