Os organizadores do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 adotaram medidas preventivas no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, por causa da previsão de fortes tempestades entre a noite desta sexta-feira (7) e todo o sábado (8).
Um ciclone que atua na costa brasileira deverá provocar trovoadas no estado de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta para chuva intensa, ventos fortes e queda de granizo. A Defesa Civil enviou notificações por celular na noite de sexta-feira, recomendando que a população evite áreas abertas e procure abrigo. O aviso vale das 15h de sexta até o fim de sábado, com o pico de risco de tempestade apontado pela FIA para o intervalo entre 6h e 9h de sábado.
Para reduzir impactos dos ventos previstos entre 40 e 60 mph, setores do circuito estão sendo reforçados. Até o momento, o cronograma oficial foi mantido: a Sprint está marcada para as 11h de sábado, e o treino classificatório, para as 15h.
Em 2024, condições semelhantes de chuva e trovoadas adiaram a classificação para a manhã de domingo e adiantaram a largada da prova em 90 minutos, a fim de garantir a segurança do público.
Com informações de RACER



