HomeFórmula IndyConor Daly intensifica busca por patrocínio para permanecer na Juncos Hollinger em...

Conor Daly intensifica busca por patrocínio para permanecer na Juncos Hollinger em 2026

O norte-americano Conor Daly, de 33 anos, trabalha nos bastidores para assegurar sua continuidade como piloto titular da Juncos Hollinger Racing (JHR) na temporada 2026 da IndyCar. Após retornar ao grid em tempo integral neste ano, o piloto de Indiana foi destaque em ovais e agora tenta transformar o bom desempenho em um novo acordo com a equipe de Ricardo Juncos e Brad Hollinger.

Em 2025, Daly conquistou quatro resultados entre os dez primeiros nas seis provas em ovais do calendário. O ponto alto veio ainda no fim de 2024, quando garantiu o primeiro pódio do time nesse tipo de pista. Em contrapartida, o rendimento em circuitos mistos e de rua foi limitado e resultou no 18.º lugar no campeonato — a mesma faixa que a JHR ocupa há três temporadas, depois do 17.º posto de Romain Grosjean em 2024 e do 16.º de Callum Ilott em 2023.

Para romper essa barreira, a escuderia concentra esforços no desenvolvimento do acerto para pistas de rua e permanência de Daly é a prioridade do veterano. Desde a etapa final em Nashville, ele tem buscado novos patrocinadores para viabilizar a renovação.

“Começamos o ano em situação delicada após a perda do patrocínio da Polkadot, mas conseguimos levantar recursos. Hoje, tenho o maior pacote de apoios da minha carreira”, afirmou o piloto, lembrando que o carro preparado para a Indy 500 “tinha potencial para vencer”.

Apesar da preferência por continuar na JHR, Daly monitora o mercado. O assento do carro nº 76 é cobiçado por outros nomes sem contrato para 2026. Fontes apontam que Rinus VeeKay, inicialmente associado à AJ Foyt Racing, pode aparecer como opção tanto na própria JHR quanto na Rahal Letterman Lanigan Racing. Já Linus Lundqvist conversa com Dale Coyne Racing, JHR e RLL, enquanto competidores da Indy NXT, da Fórmula 2 e ex-pilotos de F1 também tentam espaço na categoria.

A outra vaga da JHR, o carro nº 77, deve seguir nas mãos de Sting Ray Robb. De acordo com o empresário Pieter Rossi, há “zero por cento de chance” de mudança nesse posto.

Daly reconhece que muitas “peças ainda precisam se encaixar” no mercado e revela ter dialogado com todas as equipes que possuem ou podem vir a ter lugar disponível. Mesmo assim, reforça o compromisso de retribuir a oportunidade recebida em 2025: “Queremos apoiar a equipe. Fechamos acordos de última hora para as duas corridas finais e seguimos trabalhando duro para garantir recursos”.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img