A BRB Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA volta a dividir o palco com a Fórmula 1 entre sexta-feira e domingo, 7 a 9 de novembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Será a terceira vez consecutiva que a categoria-escola participa como evento-suporte do Grande Prêmio de São Paulo.
Disputa apertada na Fórmula 1
O fim de semana pode ser decisivo na luta pelo título mundial de 2025. Lando Norris lidera o campeonato com 357 pontos, apenas um à frente do companheiro de McLaren Oscar Piastri. Logo atrás aparece Max Verstappen, tetracampeão e vencedor em Interlagos em 2019, 2023 e 2024, com 321 pontos. O holandês busca o pentacampeonato para igualar Juan Manuel Fangio.
Preferência pelo holandês
Entre os pilotos da BRB Fórmula 4 Brasil, Verstappen desponta como o principal candidato tanto à vitória no GP de São Paulo quanto ao título da temporada. O mais jovem do grid da F4, Pedro Lima, de 15 anos, resume o sentimento: “Sou muito fã do Verstappen. Minha aposta é nele”.
Pietro Mesquita, 16, concorda que o holandês é favorito em São Paulo, especialmente pela previsão de chuva, mas vê Norris forte na briga pelo campeonato. Enricco Abreu também torce por Verstappen, embora acredite que o britânico possa ficar com o troféu. Estreante no fim de semana, Naim Saleh reforça a confiança no piloto da Red Bull para alcançar o pentacampeonato.
Cadi Baptista foge do consenso: “Minha torcida está com o Norris. Ele tem sido consistente e perdeu muitos pontos apenas por duas quebras”.
Programação da F4 em Interlagos
A rodada paulistana não contará pontos para o campeonato da Fórmula 4 Brasil, que tem Heitor DallAgnol líder com 199 pontos; o gaúcho dedicará o fim de semana a treinos na Europa. Filippo Fiorentino soma 120, Murilo Rocha 116, Pedro Lima 110 e Pedro Lins 86.
As atividades em pista serão:
- Sexta-feira, 7/11: Treino livre às 9h05; classificação às 17h00
- Sábado, 8/11: Corrida 1 às 9h25 (25 min), Corrida 2 às 16h35 (25 min)
- Domingo, 9/11: Corrida 3 às 9h20 (18 min)
BandSports e o canal Esporte na Band no YouTube transmitem todas as provas ao vivo.
Com informações de Autoracing



