O início do fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo foi marcado por dificuldades para Charles Leclerc. Na classificação para a corrida sprint, realizada na tarde de sexta-feira (7) no Autódromo de Interlagos, o piloto da Ferrari enfrentou uma falha na troca de marchas que comprometeu sua volta rápida e resultou no oitavo lugar no grid da prova curta.
Leclerc explicou que o problema surgiu logo na primeira tentativa do SQ3. “Minha volta estava boa, mas tive uma falha ao engatar uma marcha mais alta na última reta, perdi cerca de um décimo e meio. Talvez conseguíssemos o sétimo lugar, mas está sendo um fim de semana difícil”, relatou.
Após sair do carro, o monegasco demonstrou insatisfação com o desempenho do equipamento. “O carro estava muito, muito lento. A sensação não era tão ruim, mas somos lentos, então precisamos trabalhar para melhorar para a sprint e para a classificação principal”, afirmou.
A sexta-feira também foi complicada para Lewis Hamilton. O britânico da Mercedes foi eliminado na segunda parte da sessão depois de reduzir a velocidade por causa de uma escapada de pista de Leclerc e largará a sprint em 11º.
A corrida sprint está programada para as 10h30 deste sábado (7). Ainda hoje, os pilotos disputam a classificação que definirá o grid da prova principal de domingo.
Com informações de F1 Mania



