O sábado (8) do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 terminou sem pontos para Alex Albon, da Williams, e Carlos Sainz, da Ferrari. Na corrida sprint realizada em Interlagos, ambos ficaram fora do top-10 e, na definição do grid para a prova principal, o tailandês garantiu apenas a 12ª posição, enquanto o espanhol partirá em 15º.
Albon relatou que a sprint não rendeu resultado algum e que o toque com detritos do carro de Gabriel Bortoleto (Sauber) exigiu a troca do assoalho de sua Williams. “Fizemos boas mudanças e demos um passo à frente, mas o equilíbrio ainda não é o ideal e isso provoca desgaste excessivo dos pneus”, explicou. O piloto acrescentou que o pelotão intermediário está “muito apertado” e comemorou o fato de Bortoleto ter saído ileso do acidente.
Sainz, por sua vez, afirmou que o fim de semana tem sido “complicado” para encontrar performance, sobretudo nas curvas de raio longo. Mesmo com ajustes de acerto, o espanhol disse não se sentir confortável no carro. “A ordem competitiva está bastante fora do normal, então vamos ver o que conseguimos fazer com a estratégia para tentar marcar pontos. Sempre fico mais otimista para o domingo”, declarou.
A largada para a corrida principal em Interlagos está marcada para este domingo (9), às 14h, no horário de Brasília.
Com informações de F1Mania.net



